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O que significa Googlar?

O que significa Googlar

Você já parou pensar o que significa googlar?

Você já se deu conta de que toda vez que você faz um a pesquisa do Google, você está fazendo, nada mais que “Googlando” rsrs

É isso mesmo, “googlar” significa o ato de fazer uma pesquisa na internet usando o Google.

Todos os dias, milhões de pessoas acessam essa poderosíssima ferramenta de busca, chamada Google.

Para muitos que procuram o google é uma mão na roda, e para aqueles que anunciam, é muito generoso.

Porém nos últimos tempos, o google vem  fazendo algumas mudanças e é preciso acompanhar essas mudanças, principalmente nós que dependemos desta magnífica ferramenta para sermos encontrados pelo nosso público-alvo.

Todos que tem um website precisam priorizar o Google. Ele é responsável por mais de 90% de todas as buscas na internet.

o que significa googlar

Todos nós, que trabalhamos com Marketing de conteúdo, estamos constantemente com os olhares atentos, e observando tudo o que ele está fazendo e o que podemos fazer para continuar mantendo a classificação do nosso site.

Mas o que isso tem a ver com Googlar?

Tudo a ver com Googlar.

É a partir deste ato, que as pessoas encontram nossos sites, e se os mesmos não estiverem bem classificados, a nossa chance de ser encontrado se torna mínima.

Curiosidade: A Sociedade Americana de Dialectos escolheu o verbo to google como a “palavra mais útil de 2002. Os termos derivados kilogoogle (1000 páginas encontradas) e megagoogle (1000 kilogoogles) são raramente usados.

voltando ao nosso assunto anterior, mesmo que façamos tudo certo, existe sempre um receio de que todo o trabalho duro pode ir por água abaixo se de repente o Google resolver fazer alguma mudança.

As empresas B2B nomearam o algoritmo de busca como a principal questão de marketing de conteúdo que estão preocupadas com este ano.

Esse medo não é à toa. Muitas empresas veem seus sites despencar na classificação sempre que o Google resolve fazer algum tipo de atualização.

Também podemos afirmar que mesmo os especialistas mais experientes não são capazes de prever quando e como essas atualizações serão feitas. E é possível que nenhum de nós esteja preparado para a próxima. no entanto, criar uma estratégia de SEO sólida depende de tentarmos entender como o Google funciona e de como ele valoriza o nosso conteúdo.

Manter-se atualizado e atento a cada mudança de algoritmo, estar atento e analisar os seus efeitos  e eventuais motivos, nos fornecerá informações cruciais.

O que significa Googlar?

O Google muda os algoritmos continuamente

Sites especializados em Marketing Digital estão sempre fazendo publicações e nos mantendo informados para as mudanças de algoritmos de meses em meses, e dessa forma podemos sentar e analisá-las. Porém, as atualizações do Google são constantes e sutis, podendo se várias vezes no mesmo dia.

Muitas vezes, podemos não nos dar conta dessas mudanças, mas com certeza elas estão sendo feitas.

Porém, de vez em quando, o Google anuncia certas mudanças de algoritmo que deixam a comunidade de SEO de cabelo em pé. são essas que devemos ficar ligados e não deixar escapar nenhuma informação.

Existem tipos diferentes de atualizações

Podemos dividir essas atualizações em algumas categorias:

Nomeadas Oficiais

São grandes atualizações anunciadas pelo Google e que geralmente recebem nomes específicos. Essas são as notícias mais badaladas pela comunidade SEO e pelas empresas. Geralmente os nomes dessas atualizações são iniciados com a letra P: Panda e Pirata são alguns exemplos.

Amplas do Núcleo

Essas são a mais comuns. Muitas das vezes, o Google anunciará uma atualização mas não especificará o impacto que ela causará.

atualização amplas de núcleo algoritmos google

As amplas atualizações básicas que fazem uma marca suficiente para fazer com que os profissionais de SEO realmente falem identifiquem nomes não oficiais que se tornam uma abreviação das mudanças. Alguns exemplos incluem Fred, Medic e Pigeon.

O Search Engine Journal supõe que o Google mantenha-se informado sobre os detalhes dessas atualizações, pois detalhes explicariam muito sobre como o algoritmo funciona. Seu palpite informado é que a mudança geralmente é algo como o peso atribuído a vários fatores de classificação:

“A maneira mais simples de visualizar isso seria imaginar 200 fatores listados em ordem de importância. Agora, imagine o Google mudando a ordem de 42 desses 200 fatores. As classificações mudariam, mas seria uma combinação de muitas coisas, não devido a um fator específico ou causa ”.

Mesmo não informando oficialmente, os profissionais podem se basear analisando site que foram afetados e comparando-os pode-se entender o que eles têm em comum e descobrir o motivo.

O que significa Googlar e porque ele é tão importante?

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Atualizações de funcionalidades menores

Além das atualizações citadas acima, o Google está sempre realizando outras atualizações que estão relacionadas especificamente a um tipo de funcionalidade.

Essas atualizações incluem coisas como:

  • Acelera atualizações para sites que carregam rapidamente
  • Atualização de otimização para celulares que tornam as funcionalidades móveis um sinal importante de classificação
  • Atualizações de snippets que afetam quando e como os snippets em destaque são exibidos

Na maioria das vezes essas atualizações são anunciadas. Podemos citar, por exemplo, o lançamento da atualização otimizada para celular.

Muitas vezes eles deixam que o profissionais descubram por conta própria, a partir de suas pesquisas. Pode-se dizer então, que muitas dessas atualizações são feitas silenciosamente.

Como estar bem posicionado no ranking no Google em 2019 – O que significa Googlar?

Devemos ressaltar a importância de estarmos considerando se nossas estratégias de SEO também precisam ser atualizadas toda vez que o Google anunciar uma nova mudança de algoritmo.

Mesmo sem sabermos ao certo o futuro do SEO, podemos contar com 7 dicas para se manter bem posicionado ao longo deste ano.

1 – Fique atento para o funcionamento do seu site no celular

A preocupação com a experiência móvel é explícita pelo Google. analise o seu site e dê atenção especial para este item. Lembre-se de dar prioridade tanto quanto eles dão. Se o seu site ainda não é responsivo, coloque este item no topo da sua lista o mais rápido possível. Lembre-se de sempre testar o seu site em celulares para atestar o bom funcionamento do mesmo.

2 – Verifique se a velocidade o seu site está boa em todos os dispositivos.

Pense comigo: quando vamos pesquisar algo ou realizar uma comprar e nos deparamos com um site lento, a probabilidade de descartamos de cara é muito grande. Assim acontece com todos que navegam na rede, principalmente através de dispositivos móveis.

Sempre teste a rapidez com que seu site é carregada em diferente navegadores e dispositivos. Se sentir que está muito lento, tome medidas para resolver urgente.

3 – Descubra o que o seu público mais se interessa no seu site.

Aparecer para as pesquisa certas é um sinal de que o seu SEO está funcionando. Por isso deve-se estar atento para descobrir quais conteúdos estão sendo mais acessados no seu site. no Caso do Inbound Marketing, você deve se preocupar em descobrir qual o seu público-alvo, palavras-chave, e concorrentes para obter insights sobre que tipo de conteúdo o seu público está interessado em consumir. Essas informações são de suma importância para orientar a sua estratégia e ajudar a manter o foco.

4 -Veja o que aparece em busca daqueles agora.

Para podermos compreender como podemos classificar, precisamos saber como são as SERPs para os termos que desejamos classificar. Pesquise pesquisas para ver como são as páginas de resultados das palavras-chave segmentadas agora. Preste atenção se as páginas incluem rich snippets e reserve um tempo para analisar os resultados que atualmente conquistam os primeiros lugares.

É muito importante dar continuidade a essas pesquisas, pois constantemente estão havendo mudanças e é preciso estar atento à essas mudanças.

5 – Conteúdo relevante e de qualidade

Com certeza você já ouviu falar sobre isso muitas vezes. O próprio Google não se cansa de dizer todos os dias aos profissionais de Marketing. Por isso podemos afirmar que o SEO é o motor do Marketing de Conteúdo.

conteúdo de qualidade googleÉ muito importante dedicar-se à criação de conteúdo que estejam acima da média e que seja relevante ao que o seu público busca. A primeira vista, criar conteúdo de qualidade pode parecer simples, mas na prática, não é o que vimos por aí.

6 – Ponha vida nos seus textos, mas mantenha o foco e a estratégia

Boa parte das atualizações feitas nos últimos tempos se deram a partir das tentativas de escrever o que os algoritmos buscavam, mesmo antes de pensar na nossa própria leitura e entendimento. Até mesmo o design muitas vezes foi ignorado.

Não entenda errado, não digo que não é necessário jogar o jogo. Mas tem que ser estratégico e prestar atenção às tendências do SEO.

Uma das novas estratégias é otimizar partes do conteúdo para a pesquisa de voz.

Vale atentar para esta nova estratégia. Em pouco tempo vai ser responsável por grande parte das pesquisas realizadas.

Mantenha-se informado nas novas tendências para não perder nenhum detalhe.

7 – Dê atenção especial às análises

Já sabemos que o google dá uma atenção especial ao gosto das pessoas. Por isso é importante estarmos atentos e estar analisando periodicamente os dados que nos são fornecidos.

As páginas mais visitadas e que seu público permanece mais tempo são as que você tem que dar mais atenção. Já as que contém as maiores taxas de rejeição, mostram o que está sendo rejeitado pelo seu público.

a melhor ferramenta que você pode estar usando é o Google Analytics. Com ele você irá melhorar o SEO do seu site ajudar a manter o seu conteúdo focado no seu público.

Enfim. Não podemos prever o futuro.

Analisando as atualizações realizadas pelo Google nos últimos meses, podemos estar nos preparando melhor para as mudanças.

Mantenha-se informado, reflita sobre a sua estratégia de SEO para 2019 e fique de olho em tudo de novo que aparecer.

E então, já deu pra entender o que significa “Googlar” e porque ele é tão importante?

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Eu me chamo Max Araujo e sou especialista em Marketing Digital para Igrejas e Ministérios. Caso precise de um especialista para melhor o posicionamento do seu site, entre em contato comigo clicando no botão abaixo.

Sobre maxaraujo

Evangélico, especialista em Web Design, a 2 anos atuando na área de Marketing Digital e SEO, agora utilizando todo seu conhecimento a favor da obra do Senhor. Desenvolveu um novo conceito de Marketing Digital para Igrejas Evangélicas e seus respectivos Ministérios. Max Araujo acredita que a era do IDE Digital chegou, e que muitas vidas podem ser alcançadas através da internet utilizando as técnicas corretas.

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