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Marketing Digital: Como quebrar objeções?

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Marketing Digital: O que é objeção?

A objeção é a razão ou argumento apresentado em oposição a uma tese previamente enunciada, ou seja, uma barreira mental que impedi a concretização da venda, por isso, você precisa esta preparado para lidar com as diversas objeções dos seus leads.

Quando você conhece e sabe lidar com as objeções, já produz um email persuasivo matando as possíveis objeções que podem surgir na mente do lead e atrapalhar o fechamento da venda.

Abaixo eu vou apresentar as objeções mais comuns no marketing de afiliados e mostrar como lidar com cada uma delas, para que você tenha sucesso com seu projeto e consiga efetuar a venda.

É muito caro:

A objeção é muito caro é uma das clássicas, mas ela só aparece quando o lead não enxerga valor no produto, por isso, para que você feche a venda, só precisa valorizar o produto na abordagem, ou simplesmente usar alguns gatilhos mentais para que o lead não enxergue o produto e sim a transformação.

Exemplos:

  • Eu sei que você quer economizar, mas eu fico me perguntando quanto vai lhe custar ficar sem os benefícios que esse produto vai lhe trazer, quanto você poderá ganhar após aplicar essas estratégias de vendas que eu estou ensinando passo-a-passo.
  • Talvez o curso pareça um pouco caro, mas se você fizer uma comparação entre o seu investimento, acrescido de todos os benefícios e economias que ele lhe trará, como por exemplo, os bônus oferecidos gratuitamente que se você fosse comprar separadamente precisaria investir R$ X reais, fica evidente que é um preço extremamente baixo comparado a todas as vantagens.

Isso não dá certo:

Você pode mostrar e provar que deu certo com você (prova real), mostrar depoimentos de outras pessoas (prova social) para provar que funciona com outras pessoas também além de você.

Exemplos:

  • A partir do momento que eu comecei aplicar essa estratégia no meu negócio, minhas vendas simplesmente explodiram e você pode ver todos os meus resultados abaixo. (prova real).
  • No inicio eu até pensei que não daria certo (gatilho do ceticismo), mas depois que vi os resultados do André, (prova social) que em poucas semanas começou a vender, eu comecei aplicar em meu projeto e já estou gerando alguns resultados, como você pode perceber abaixo (prova real).

Isso não dá certo para mim:

Você pode explorar as diversas dificuldades do lead, e fazê-lo entender que sim, funciona até nas condições que ele se encontra, além de mostrar resultados de outras pessoas, não apenas como prova social, mas para que o seu lead se identifique com a pessoa.

Exemplos:

  • Funciona mesmo que você seja tímido, iniciante, alto, baixo, magro, gordo, empregado, sem estudos, leigo, etc. Pegue todos os casos particulares e diga que funciona para todos os perfis que de fato funcionam.
  • A estratégia funciona mesmo que você seja um iniciante e não entenda nada sobre vendas, como por exemplo, o caso Daniel que começou do zero, sem saber de nada, aprendeu, aplicou as estratégias do curso hoje vive de vendas online. (Prova social).

Não confio no vendedor:

Se o produto é seu, você pode usar o gatilho da autoridade para falar de suas conquistas, seus resultados, mostrar depoimentos, etc, e se for um afiliado, pode usar a autoridade do produtor, e se mostrar apenas um simples seguidor. (gatilho da humildade.).

Exemplos:

  • Depois de dez anos trabalhando com infoprodutos, e ter ajudado mais de 100 mil pessoas indiretamente, eu resolvi criar este treinamento online exclusivo para quem deseja ir além, passar para o próximo nível e conquistar independência financeira também.
  • Como você percebeu no vídeo anterior, Jordão Felix é um dos maiores Experts em vender através do email marketing, e já ganhou quase 1 milhão de reais com infoprodutos, por isso, o único curso sobre estratégias de emails que eu recomendo é o Venda Perfeita.

Não vou conseguir implementar:

Você pode mostrar que são passos simples. Deixar claro como é a implementação, que o curso é online, que pode ser acessado a qualquer hora, quando o aluno quiser. Falar do suporte presente e diferenciado sempre que o aluno tiver duvidas. Mostrar que várias outras pessoas comuns já conseguiram implementar. (Prova social).

Exemplos:

  • É um passo a passo simples, que pode ser implementado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhum conhecimento com internet, como é o caso do Miguel que… (Prova social).
  • Qualquer pessoa é capaz de colocar em pratica em algumas horas, após assistir as aulas, e mesmo que sinta alguma dificuldade, temos uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana para retirar todas as suas duvidas e te ajudar no que for necessário.

Eu nunca ouvi falar disso:

É comum encontrar essa objeção, principalmente se o seu funil são iniciantes que ainda precisam aprender muitas coisas sobre marketing de afiliado, por isso, antes que você perca a venda por falta de informações, explique ao lead porque ele nunca ouviu fazer sobre a solução que você esta tentando vender a ele.

Exemplos:

  • Eu tenho certeza que você nunca ouviu falar dessa estratégia, pois, é algo muito novo no Brasil, e usado somente pelos maiores Experts americanos do marketing digital, por isso, quando você aplicar, sentirá a diferença nos seus resultados.
  • Durante muito tempo eu guardei essa técnica só pra mim, e confesso que relutei muito para trazer esse conhecimento a publico, por isso, aproveite esta oportunidade de aprender algo que vai transformar seus resultados da água para o vinho.

Não preciso disso agora:

Para quebrar essa objeção, você pode usar o gatilho da escassez, informando ao lead que ele esta prestes a perder algo, criando a dor do arrependimento se ele não decidir entrar imediatamente.

Exemplos:

  • É importante salientar que só restam 7 vagas e elas poderão ser preenchidas a qualquer momento, por isso, para que você não fique de fora, clique no link abaixo e faça sua inscrição agora.
  • O pior arrependimento é de algo que poderíamos ter feito, mas não fizemos, por isso, se você pretende viver exclusivamente das vendas dos produtos digitais, precisa fazer a sua inscrição agora mesmo, antes que o carrinho feche e você perca a oportunidade.

Não tenho dinheiro:

Geralmente essa objeção aparece quando escolhemos o avatar errado ou não geramos valor suficiente no produto para ofertar.

Exemplos:

  • A solução é filtrar melhor o público-alvo, pessoas que tenham condições de investir no produto ou simplesmente gerar mais valor no produto adicionando bônus e gerando escassez.
  • Considerando o resultado que você poderá ter após aprender e praticar esta técnica de vendas, e todos os bônus que estão sendo disponibilizado gratuitamente, que somados passam de 2 mil reais, R$697 é um preço extremamente baixo e você sabe disso. Sem mencionar que você ainda pode parcelar em 12 vezes no cartão.

E se eu não gostar:

Essa objeção aparece quando o lead não esta totalmente seguro e convencido do que quer, talvez por medo de perder dinheiro.

Exemplos:

  • A solução pode ser, reforçar muitas vezes a garantia, falar várias vezes para que o consumidor entenda pela repetição que você vai devolver o dinheiro, e que ele não corre nenhum risco.
  • Se você não gostar do curso, seja lá por qualquer motivo, é só pedir o seu dinheiro de volta, pois, você tem 30 dias de garantia para decidir se quer ou não continuar fazendo o treinamento.

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Sobre maxaraujo

Evangélico, especialista em Web Design, a 2 anos atuando na área de Marketing Digital e SEO, agora utilizando todo seu conhecimento a favor da obra do Senhor. Desenvolveu um novo conceito de Marketing Digital para Igrejas Evangélicas e seus respectivos Ministérios. Max Araujo acredita que a era do IDE Digital chegou, e que muitas vidas podem ser alcançadas através da internet utilizando as técnicas corretas.

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